Um acidente ocorrido na noite deste sábado (11), por pouco não terminou em tragédia.
O motorista de um automóvel Fiat Siena perdeu o controle da direção, saiu da via e bateu em um poste de energia elétrica. O Carro pegou fogo.
O condutor, identificado como Rodrigo Alves, de 36 anos, que segundo informações da Policia Militar ao Plox, admitiu ter bebido cerveja instantes antes, seguia pela Avenida José Júlio da Costa, Ao entrar na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, por volta das 21h30, Rodrigo perdeu o controle e o carro bateu no poste.
O veículo começou a se incendiar. Rodrigo conseguiu sair do veículo antes que o fogo se alastrasse. Segundo informações do Sargento Simili, várias unidades de apoio foram acionadas.”O motorista, com sinais claros de embriaguez, foi socorrido. Há indícios de que o limite de velocidade não foi respeitado. Por causa do crime de embriaguez ao volante, ele foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia Civil, após as equipe de socorro terem prestado a ele o atendimento médico”, disse o policial.
Ainda segundo a PM o motorista fez o teste do etilômetro, que constatou a quantia de 0.88 MG/L de álcool. “Sem dúvidas, estava bêbado ao volante”, reiteram os policiais.
O salvamento do motorista, a ação dos bombeiros para apagar o fogo e o trabalho dos técnicos das empresais de energia elétrica e internet, causaram trastorno aos motoristas que passavam pelo local. “A gente sai de casa com a família e corre risco de ser atingido por pessoas irresponsáveis, que, após beberem sua cervejinha, droga infelizmente aceita pela sociedade, saem por aí, sem medo de matar e destruir”, lamentou o técnico de segurança Almir Fontes.
O carro, danificado pelo incêndio, foi levado para o pátio credenciado. Após a remoção, empresas de comunicação acionaram e mantiveram os técnicos no local para tentarem diminuir os prejuízos.
Plox