
O Ministério Público eleitoral apura uma denúncia do Partido Social Democrata (PSD) contra a o vereador de Ipatinga, Rogério Antônio (PSL), acusado de tentar comprar votos durante a companha. O G1 teve acesso ao processo, que tramita em segredo de justiça na zona eleitoral da cidade.
De acordo com os documentos, durante a campanha eleitoral, o candidato promovia churrascos gratuitos, como forma de tentar comprar votos, segundo a denúncia. O processo também conta com áudios onde possíveis apoiadores do então candidato afirmam que ele que estava promovendo a festa, e um outro áudio o vereador supostamente pedia para que uma testemunha mudasse a primeira versão de um depoimento, onde ela afirmava ter participado do churrasco promovido pelo vereador.
Em nota, o vereador nega envolvimento na ações investigadas, e diz que recebeu com indignação a informação do ajuizamento da ação. “Nego de forma veemente que ofereci qualquer vantagem para obtenção de votos. Perturbei os poderosos da velha política da cidade que querem fazer de tudo para me excluir do mandato conquistado licitamente nas urnas”, disse.
Segredo de justiça
O G1 procurou o Tribunal Regional Eleitoral, que informou que não poderá dar detalhes do processo, pois a ação corre em segredo de Justiça. O advogado que representa o PSD, partido que propôs a ação, disse por telefone que também não poderá se pronunciar em razão do processo contar com sigilo de justiça.
O ministério público eleitoral confirmou que o processo está sob “vistas”, ou seja, sobre análise e investigação do órgão, e que nós próximos dias acorrerá oitivas de testemunhas designadas pelo juiz eleitoral.
Do G1 Vales de Minas Gerais

