A Vale informou que o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltará a circular normalmente nesta quarta-feira (8). Por causa da crise no policiamento no Espírito Santo, parte do trajeto ficou suspensa nesta terça-feira (7). As composições que partiram de Belo Horizonte seguiram somente até Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
O Espírito Santo está sem a Polícia Militar (PM) nas ruas porque protestos de parentes dos policiais bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve. Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos. Nesta segunda-feira (6), o Exército começou a atuar no estado capixaba.
De acordo com a Vale, a interrupção no trajeto foi necessária para garantir a segurança de passageiros de empregados que trabalham no interior do trem e nas estações ferroviárias do Espírito Santo. Quem tinha viagem marcada para esta terça poderá remarcar o bilhete ou pedir o reembolso. O passageiro deve se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.
Ainda segundo a empresa, nesta quarta, as partidas tanto da estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), quanto da estação Central da capital mineira serão realizadas no horário normal – às 7h e às 7h30, respectivamente.
Por G1 MG, Belo Horizonte