
Um jovem de 23 anos foi morto na tarde deste domingo, 5 de fevereiro, em João Monlevade. Igor Dankkeinzeme Couto foi alvejado na rua Pontal, próximo à quadra de esportes do bairro Laranjeiras. Segundo testemunhas, os disparos partiram de um sargento da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar após uma discussão entre os dois. A informação é de que vítima queria matar um primo do PM.
De acordo com matéria do site O Popular, Igor é morador do bairro Loanda e teria ido ao Laranjeiras já com intenção de matar o primo do militar por causa de uma antiga rixa entre os dois. O rapaz chegou ao local em uma moto e encontrou o provável alvo e o policial conversando. Igor, então, teria sacado uma arma, momento em que o PM agiu para desarmá-lo.
O rapaz e o militar entraram em luta corporal e logo após houve os dois disparos que atingiram Igor. Ele morreu no mesmo instante. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) foi acionado, mas apenas para contatar o óbito.
A perícia da Polícia Civil recolheu uma arma calibre 380, um carregador com munições e dois projéteis usados. O corpo de Igor foi removido por uma funerária de plantão e encaminhado ao Necrotério do Cemitério do Baú. A moto usada pela vítima foi recolhida a um pátio credenciado.
O sargento da PM envolvido na ocorrência foi encaminhado ao Quartel da 17ª Companhia Independente de João Monlevade, onde permanecerá até a conclusão das investigações.