Aciati/CDL

A Polícia Militar, com o apoio do Consep Intermunicipal, lançou oficialmente na tarde desta quinta-feira, no centro norte de Timóteo, a Rede de Comércio Protegido. O projeto consiste numa integração entre polícia e empresários do comércio no intuito de contribuir para a redução da criminalidade. Foi criado um grupo no Whatsapp para facilitar a comunicação entre as partes.

Aciati/CDL
Aciati/CDL

De acordo com o Tenente Vitor, na prática a Rede já funciona há um ano. O objetivo principal é que um passe a cuidar do outro. “O que nós queremos é que todos os empresários do comércio tenham espírito de solidariedade, que cada um seja uma ‘câmera viva’. Um avisando o outro de uma presença estranha, uma atitude suspeita, para que a PM possa agir de forma preventiva, tentando assim a diminuição da violência”, explicou o Tenente.

A Aciati-CDL, integrantes do Consep, são parceiras da PM no projeto. Desde o início da implantação, as entidades oferecem apoio aos militares para que a Rede de Comércio Protegido apresente resultados satisfatórios. O presidente das entidades, Antônio Teixeira Neto, participou do evento de lançamento. “Nós da Aciati/CDL temos essa preocupação de garantir a tranquilidade tanto dos empresários do comércio quanto dos clientes. Se todo mundo fizer o seu trabalho de “formiguinha”, de comunicar um com o outro, o projeto funciona e todos vão se sentir mais seguros”.

Aciati/CDL

O proprietário da loja Rei dos Aviamentos, Maurício Araújo Borges, é um dos que participam da Rede de Comércio Protegido. “Acredito muito nesse projeto, acho que melhorou muita coisa desde a sua implantação. Mas o envolvimento de todos é fundamental para o sucesso. Os militares são solícitos, fazem a parte deles de inibir a presença de estranhos, dificultando a ação dos suspeitos. Para nós, empresários do comércio, isso é essencial”.

Durante o lançamento da Rede de Comércio Protegido, todos os 35 empresários do comércio que estavam na solenidade receberam placas para instalar em seus estabelecimentos. As empresas que não participaram, mas querem fazer parte da Rede podem ligar para o Consep que vão receber todas as orientações. 31 3848-6201. Associados da Aciati-CDL podem procurar a entidade, preencher um documento e aguardar a aprovação para serem incluídos na Rede de Comércio Protegido.

Clique aqui e confira as fotos do lançamento!

Fonte: Aciati/CDL