Uma mulher de 27 anos foi presa por policiais militares por volta das 13h desta quarta-feira, 25 de janeiro, acusada de ter ateado fogo na casa do seu ex-amásio na avenida Galileia, no bairro Madre Maria de Jesus, em Itabira. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio, mas o fogo se alastrou rápido e queimou toda a casa.
De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu uma solicitação para intervir numa briga de casal na rua Emaús, no Bairro Bethânia, onde os militares depararam com o suspeito de 23 anos jogando pedra na casa de uma testemunha.
A mulher envolvida na ocorrência relatou para os militares que se separou a mais de um mês e possui medida protetiva contra o seu ex-amásio que havia lhe agredido sem motivo algum. O acusado de agressão afirmou para os policiais que a mulher desferiu tapa no seu rosto dizendo que iria colocar fogo em sua casa e ainda lhe mataria rindo.
Os militares então foram até a residência do envolvido e depararam com a casa em chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e duas guarnições deslocaram para o local de imediato, mas na chegada dos bombeiros o fogo já havia destruído toda a residência.
Os bombeiros fizeram o resfriamento do local e o rescaldo dos materiais queimados. Segundo a polícia, o caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde cada parte envolvida prestou o seu depoimento sobre o caso que será investigado.
De Fato