Ousadia; criminosos executam um homem de 30 anos no Centro de João Monlevade, a vitima foi identificada como sendo Muller Andrade Correa, que foi morto a tiros por volta das 10h desta quinta-feira (19) na praça do Bradesco, a vitima estava dentro de um veículo Pólo de cor preta com placa de João Monlevade.
Testemunhas contaram que dois bandidos numa moto chegaram ao local e sem esposar qualquer discussão ou reação por parte da vitima, efetuaram vários tiros que acertaram a cabeça da vítima. O carro também ficou cravejado de balas, com pelo menos cinco marcas em cada lado. Centenas de populares se aglomeram no local do crime.
Toda a rua Pio XXII, onde fica a Praça do Lindinho, na área central da cidade, onde o crime aconteceu, foi isolada até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil. Segundo informações havia várias pessoas na praça e houve muita correria, mas ninguém ficou ferido.
Durante os trabalhos a perícia técnica foram recolhidas cerca de 14 cápsulas deflagradas de pistola calibre 40, que estavam espalhados pela via, e dois cartuchos que estavam dentro do carro da vítima.
A polícia acredita que os autores começaram a atirar assim que a vítima estacionou o veículo, isso porque no vidro traseiro do carro havia uma perfuração de bala. A PM acredita que a motivação do homicídio esteja relacionada a acerto de contas.
Dentro do carro havia uma cadeirinha de criança, que por sorte estava vazia no momento do crime. Após os trabalhos técnicos, o corpo da vítima foi liberado e encaminhado para o necrotério do Cemitério do Baú.
Vários policiais militares e investigadores da Polícia Civil estiveram no local e deram início aos trabalhos de investigação para tentarem chegar à autoria do crime. Eles vão analisar as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos, que podem ter registrado a ação dos executores e tentar identificá-los.
Segundo a polícia, foi realizado intenso rastreamento pela cidade, mas ainda não há pistas sobre o paradeiro dos autores.
Três homicídios em 10 dias
Esse é o terceiro homicídio registrado em João Monlevade em menos de 10 dias. Anteontem (17), Tiago Abreu Custódio, 22, foi assassinado a tiros, na sala de uma casa, no bairro Planalto. Segundo a polícia, um homem armado teria entrado na casa e efetuou vários disparos contra vítima, que foi alvejada pelo menos cinco vezes. Ninguém foi preso.
No último dia 11, Zenilton Costa Dos Santos, 36 anos, foi alvejado por mais de 30 disparos. O crime aconteceu à luz do dia, na rua Tietê, bairro Centro Industrial. A vítima possuía dezenas de passagens pela polícia.
Fonte: Bell Silva/O Popular