Foi enterrado na manhã de segunda-feira (18) em Ipatinga-MG o corpo de Cláudio Jorge Toledo, de 39 anos, conhecido como “Psicopata”. Ele foi encontrado morto a facadas dentro da casa onde morava em Belo Horizonte-MG. Ele era foragido da Justiça por ter fugido da prisão em 2014 após ser condenado por nos anos 2000 por um homicídio e um latrocínio cometidos no Vale do Aço. Na capital, ele havia mudado de nome e morava no bairro Nossa Senhora da Aparecida.

“Psicopata” foi julgado e condenado por mortes na região

Conhecido no local como Sérgio Ferreira da Costa, “Psicopata” foi encontrado morto na manhã de domingo (15) pelo dono da casa onde morava. De acordo com relatos, na noite anterior, uma discussão entre a vítima e dois homens foi ouvida por vizinhos. Na manhã seguinte, o dono da casa tentou entrar em contato com o inquilino, mas não conseguiu. De posse de uma chave reserva, ele encontrou na casa e encontrou Cláudio morto.

A Polícia Militar e a perícia esteve no local. 14 facadas foram encontradas no corpo da vítima pelo perito.

“Psicopata”

Cláudio Jorge Toledo, conhecido como “Psicopata” foi julgado por ter matado,  Fernando Alexandre Ferreira Leite, em Ipatinga que na época era estudante. Além disso, ele matou o empresário José Celso Lucas, em Timóteo, para roubá-lo.

Após os crimes, ele fugiu para o Triangulo Mineiro, onde foi encontrado e reconduzido ao Vale do Aço em 2001. O apelido “Psicopata” veio da forma com que ele falava friamente dos crimes. Após o julgamento, ele cumpriu parte da pena na região e foi transferido para outras unidades prisionais. Em 2009, ele fugiu, mas foi recapturado logo em seguida em Teófilo Otoni. Depois, ele foi transferido para a APACC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de onde fugiu há 3 anos.

Plox