policia9_25

Uma jovem de 21 anos foi presa após tentar matar a própria mãe, na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. A suspeita já havia agredido a vítima outras vezes.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a dona de casa de 47 anos foi encontrada por vizinhos ensanguentada no passeio da rua Jacuí. Com lesões no pescoço e no queixo, ela foi socorrida por uma viatura do 16º Batalhão e, no trajeto até o Hospital Municipal Odilon Behrens, contou que a agressora era a filha, que se escondeu dentro do imóvel após o crime. A vítima foi medicada e, a princípio, não corre risco de morte.

Uma outra equipe policial retornou ao imóvel e encontrou a bandida trancada na cozinha. Ela se recusou a abrir a porta, que precisou ser arrombada por militares. Ao ser presa, a jovem se limitou a dizer que a mãe era “vagabunda e merecia morrer”.

A faca usada na tentativa de homicídio foi apreendida no banheiro. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Mulheres. Ainda conforme a polícia, a filha já havia tentado matar a mãe com uma facada nas costas no dia 24 de dezembro de 2014. Depois disso, a vítima chegou a registrar mais três boletins de ocorrências contra a jovem por ameaças e vias de fato.

O Tempo