A polícia Civil investiga o caso de um menino de apenas 11 anos encontrado dentro do carro do pai, de 41, supostamente embriagado. Segundo informações da ocorrência, registrada na 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília), os dois foram levados à DP por policiais militares, ambos com sinais de embriaguez.
Pai e filho estavam dentro de um veículo estacionado no Conic, na madrugada deste domingo (11/12), quando foram abordados por uma dupla de PMs que passava pelo local. A criança vomitava, o que chamou a atenção dos agentes. A polícia investiga se a criança bebia com o consentimento do seu genitor.
No carro, havia outras três adolescentes. Elas contaram, como mostra o vídeo, que o garoto havia tomado “um gole de cerveja”. Uma das meninas se diz irmã do menino.
As imagens mostram o pai tentando reanimar o garoto e afirmando não gostar que ele consuma bebida alcoólica. Um dos policiais questiona o homem: “Você não gosta que ele beba”?
De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o pai, identificado como V.O.S., passou mal e foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do DF. A criança, encaminhada ao Hospital Materno Infantil (Hmib).
Após ser atendido, o pai foi conduzido ao Instituto Médico legal (IML) para exame de corpo de delito. O laudo dos exames feitos nos dois ainda não está pronto.
Metropoles