O bispo emérito dom Lelis Lara, 90 anos, será sepultado no domingo, 11 de dezembro, em Coronel Fabriciano. O enterro acontece às 10h, no Cemitério Vale da Saudade. No mesmo dia, antes da última despedida ao religioso, haverá uma missa, às 9h, na Catedral de São Sebastião. 

O velório de dom Lara teve início na manhã desta sexta-feira e prossegue na Catedral de Coronel Fabriciano até o domingo. Às 19h de hoje haverá uma missa de corpo presente. No sábado, 10, está prevista a oração do Ofício dos Mortos, às 15h, a reza do terço, às 18h, e outra missa às 19h. 

De acordo com a Diocese Itabira-Coronel Fabriciano, o sepultamento na cidade do Vale do Aço era um desejo de dom Lelis Lara. O religioso escolheu Fabriciano para morar depois que deixou o bispado titular, em 2003. 

Dom Lara estava internado no Hospital Metropolitano da Unimed, em Coronel Fabriciano, desde o dia 29 de novembro para tratar uma pneumonia.  Conforme informações médicas, o quadro de saúde do bispo se agravou na tarde de quarta-feira, 7 de dezembro, pela piora da infecção. Os médicos informaram ainda que Dom Lara foi induzido ao coma, para um melhor tratamento.

Um novo boletim médico foi emitido no dia 8, às 10h59, pelo médico Noberto de Sá Neto, coordenador da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed, informando que o caso do bispo emérito era gravíssimo, sendo que ele permanecia sedado respirando com ajuda de aparelhos. Ao final da noite, com saúde ainda mais debilitada, o organismo de dom Lara não resistiu.

De Fato