
“Eu, cantora Gil Costa, registro com profundo pesar o falecimento do bispo emérito da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara. Um homem acima de suas designações e que foi para mim um norte e uma orientação para a vida de muitas pessoas por um sentimento nobre, antes mesmo do respeito como servo do Senhor.
Dom Lara com sua humanidade, sensibilidade e caridade, foi um exemplo para a vida pública de muitos políticos de nossa cidade e de nossa região, sempre esteve presente para as questões pessoais, e também para as questões políticas e sociais, e problemas de nossas comunidades.
Embora ele sempre colocasse seu coração em tudo, seus conselhos tinham sempre a sabedoria daqueles que se portam na vida com respeito pelo próximo, com amor por seus próximos e humanidade diante dos grandes problemas da vida.
Dom Lara sempre se importou com os mais pobres, com os jovens e com as crianças. Acreditando piamente que deveríamos sempre realizar ações que pudessem fazer diferença na vida das pessoas desamparadas. E sempre teve essa atitude como exemplo quando esteve do lado da cantora Gil Costa lutando contra a ideologia de gênero na câmara municipal de Coronel Fabriciano e disse a seguinte frase: “tínhamos que ter no mínimo 10 Gil IGUAL A VOCÊ E GUERREIRA”. Nunca esquecerei esse gesto de carinho de Dom Lara.
Partilho com vocês o sentimento de perda, que é também de toda minha família, mas acredito que no lugar em que esteja agora, ele estará melhor
Esteja com Deus, Dom Lara. E nunca se esqueça de nós, porque nunca nos esqueceremos do senhor”.
Cantora Gil costa