Uma egípcia de 36 anos, que pesa cerca de meia tonelada, conseguiu do governo da Índia um visto para receber tratamento no país. O caso dramático de Eman Ahmad Abdulati, que vive em Alexandria, chegou ao conhecimento da Ministra de Relações Exteriores indiana, Sushma Swaraj, através do Twitter e ela garantiu ajuda.
Quem tornou a necessidade do visto público foi o cirurgião baritátrico Muffi Lakdawala, de Mumbai. Ele tuitou ao ministro pedindo ajuda na emissão do visto para sua paciente depois que ela teve a autorização para entrar na Índia recusada em um procedimento regular.
“Senhora, Eman Ahmed (do Egito), de 500Kg, me pediu por favor para ajudá-la a conseguir o visto médico que foi recusado na quinta-feira pelo processo normal”, escreveu o médico na tarde de segunda-feira.
A ministra respondeu na manhã desta terça-feira.
“Obrigada por trazer isso ao meu conhecimento. Nós definitivamente vamos ajudá-la”.
Eman Ahmad Abdulati vive no Egito e acredita-se que ela seja a mulher mais pesada do mundo. Ela não sai de casa há 25 anos, desde que sua obesidade saiu do controle. O motivo para o ganho de peso é que ela sofre de problemas hormonais, o que faz seu corpo acumular muito líquido. Iman também tem elefantíase, que provoca inchaço excessivo.
