A Prefeitura de Timóteo-MG se manifestou por meio de nota acerca da prisão em flagrante da secretária Municipal de Fazenda Maria Perpétuo Socorro Ribeiro Cotta, detida na noite dessa quarta-feira (23) pelo GAECO. Ela e a sobrinha Eva Cristina Quaresma, são suspeitas de cometerem concussão, prática criminosa um funcionário público exige pagamento para obter vantagens. A administração informa ainda que exonerou a secretária do cargo.
Segundo a PMT, o delegado de polícia do GAECO, procurou a administração municipal na tarde desta quinta feira (24), onde requereu alguns documentos que foram prontamente apresentados. A administração municipal afirma que colocou-se à disposição da GAECO para que os trabalhos ocorram de forma a objetivar a devida apuração da realidade dos fatos.
O município declara que, por medida de prevenção, exonerou do cargo a servidora investigada na operação, “uma vez que a denúncia de concussão partiu de uma empresa fornecedora de serviços ao município”. Afirma.
A administração esclarece ainda que, que a servidora possui mais de 30 (trinta) anos de serviços prestados ao município, “ocupando cargos de confiança em várias administrações”, disse.
O poder executivo declara ainda que todos os pagamentos realizados pelo município com os respectivos valores podem ser vistos e consultados no Portal da Transparência pelo site: www.timoteo.mg.gov.br.
Até o momento da prisão da servidora e de sua parente, a administração municipal afirma que não tinha nenhum conhecimento sobre o caso e “reforça a tranquilidade em suas ações de transparência e zelo com o patrimônio público, aguardando que as investigações se concluam”, finaliza.
Plox