Resultado de imagem para campanha salarial

Na reunião de negociação ocorrida nesta 4ª-feira (23), a Aperam apresentou um nova proposta para renovação do Acordo Coletivo. 

Pela proposta a  inflação de 8,5% (INPC) será reposta, mas de forma parcelada. Porém, a partir do funcionamento do CPS (Centro de Promoção da Saúde) a partir de março/2017 os trabalhadores terão aumentado sua participação nos gastos com saúde.

Nem boa, nem ruim:proposta possível

Iniciamos as negociações salariais numa conjuntura extramente negativa para os trabalhadores. Se não bastasse a crise instalada pelos golpistas para tirar a Dilma Rousseff estamos que conviver com o judiciário que só toma decisões contra os trabalhadores e com o poder legislativo conivente com os pacotes de maldades do Temer.

Mas o pior de tudo é enfrentar a pouca disposição dos trabalhadores de irem à luta. Essa é uma barreira difícil de ser superada.

CAMPANHA ALONGADA X CAMPANHA RÁPIDA

A campanha salarial passada durou 8 meses. A direção do sindicato esticou a corda o máximo possível acreditando que os trabalhadores iriam à greve. Ao final das negociações, tivemos que ouvir várias críticas da campanha ter sido demorada.

Este ano mudamos a estratégia. Buscamos construir uma proposta mais perto da nossa capacidade de conquistá-la para só depois chamar assembleia. Buscamos uma negociação mais rápida.

Por que assembleia na sexta?
 
Segundo a Aperam, a assembleia sendo realizada nesta sexta-feira, dia 25/11, em caso de aprovação da proposta, é possível fazer o pagamento do abono ainda no mês de novembro. 
 
Como existem um número grande de companheiros que sairão de férias em dezembro, o pagamento do abono em novembro evita o acúmulo de verbas salariais e assim, haverá uma diminuição do imposto de renda a ser pago.
 
HORÁRIOS DA ASSEMBLEIA
 
Para ninguém ter desculpas para justificar a ausência na assembleia, estamos mantendo os 04 horários de sempre: 7h30, 13h, 15h30 e 18h.
 
O que esperamos é que as pessoas deixem de reclamar e passem a participar.
 
Só uma coisa pode melhorar essa proposta: A MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES. 
 
Faça sua parte!
 
CONFIRA A ATA DA REUNIÃO DE HOJE (23/11/2016)
alt
Fonte: Imprensa Metasita