Mãe do adolescente esteve na DHBF

O adolescente que confessou ter tirado a vida do pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima na última sexta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, entrou para o tráfico logo após completar os 16 anos, em dezembro de 2015, segundo sua própria família. Só entre o dia 26 de janeiro deste ano e o último dia 24 de junho, Y. foi apreendido três vezes pela polícia.

— As apreensões ocorreram por delitos de tráfico e associação para o tráfico — disse o delegado Leandro Costa da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após checar as passagens de Y. pela polícia.

Pastor Marco Lima foi morto quando tentava evangelizar traficantes em Belford Roxo
Pastor Marco Lima foi morto quando tentava evangelizar traficantes em Belford Roxo Foto: Reprodução Facebook

 

Segundo o delegado, Y. demonstrou tranquilidade ao admitir ter assassinado o pastor. No entanto, o jovem omitiu os nomes dos comparsas do tráfico. A mãe do menor disse ter esperança que ele um dia abandone o crime.

— Tenho fé em Deus que este tempo que ele vai levar detido sirva para ele pensar. Que ele saia de lá com uma outra cabeça. Tenho mais dois filhos, que graças a Deus são de boa conduta. Um deles, inclusive, é pastor— disse a rodoviária.

Y. alegou que atirou no pastor porque confundiu a muleta que o religioso levava no carro com um fuzil. O rapaz resoçlveu se entregar à polícia, após ser convencido pela mãe, ujma rodoviária de 40 anos.

Ela chamou uma patrulha da PM e acompanhou o filho, que foi levado para a 64ªDP (São João de Meriti) e posteriomente para a sede da DHBF, em Belford Roxo, que investiga morte do religioso.

Extra