Um aluno de uma faculdade, localizada no bairro Horto, em Ipatinga, foi detido nessa segunda-feira (7) ao fazer uma denúncia falsa sobre um assalto.
Segundo a Polícia Militar, o universitário Lucas Alves Teixeira, de 23 anos, tentou aplicar um golpe na namorada. Ele teria simulado ter sido vítima de um roubo de R$300, quantia que pertencia a ela.
Ainda de acordo com a PM, Lucas teria acionado o 190, informando que foi abordado por indivíduos que lhe apontaram uma arma. O jovem declarou que os “bandidos” subtraíram o dinheiro, fugindo depois em uma motocicleta.
O estudante esperava a PM em sua casa, no bairro Iguaçu, onde começou a desconfiança dos militares quanto ao que foi dito.
A Polícia, então, o chamou para entrar na viatura e se deslocar até o local, onde teria ocorrido o assalto, no bairro Horto. Segundo os militares, no meio do trajeto Lucas foi interrogado e respondeu que o dinheiro seria para depositar na conta da namorada.
O universitário contou que o crime teria ocorrido próximo à faculdade, no bairro Horto. Plox
Logo após, a PM conseguiu extrair do universitário outra versão. Lucas confessou que o fato não existiu e que sua intenção era dar o “golpe” na sua namorada, afirmando que o dinheiro havia sido roubado. Para sustentar sua argumentação, então inventou o assalto e ligou para a polícia.
Os policiais militares, amparados na legislação, que define ser crime uma pessoa fazer uma denúncia falsa, tal como essa, prenderam o universitário.
Plox