O jovem Arun Kumar de 22 anos nasceu com quatro pernas e usou as mídias sociais para pedir que os médicos o ajudem a retirá-las para poder viver uma vida normal.
Arun vive em Uttar Pradesh, ao norte da Índia, e possui duas pernas extras que cresceram na sua parte inferior das costas: uma perna é subdesenvolvida e a outra fica permanentemente dobrada.
Ele apelou às redes sociais para obter ajuda médica e foi respondido por uma equipe de especialistas do Fortis Hospital em Delhi que organizou uma série de exames para descobrir como as pernas estão ligadas e se ele pode ser tratado.

“Se eu conseguir uma operação, e os médicos tirararem minhas duas pernas extras, vou poder viver uma vida normal. Talvez eu possa me mover e andar normalmente como os outros”, comenta Arun. Embora ele não possa mover suas pernas extras, elas são sensíveis e estão prejudicando sua postura e capacidade de andar, devido ao peso dos membros extras.
Médicos de vários hospitais consideravam que retirar as pernas extras de Arun era arriscado demais quando ele era bebê. “Durante o parto, ele ficou preso e não saiu sem dor. E quando ele saiu todos os seus membros eram do mesmo tamanho”, disse a mãe de Arun, Kokila Devi.
“Ficamos desanimados, voltamos para nossa aldeia e todos aqui disseram que está tudo bem viver assim” comenta o pai de Arun, Ram Singh. Mas o cirurgião ortopédico Dr. Hermant Sharma, que examinou Arun recentemente, deu-lhes uma nova esperança. Ele descobriu que Arun também tem uma segunda pélvis e fez vários exames, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-X e ecocardiogramas, para descobrir como as pernas extras estão conectadas e como elas estão afetando o corpo do jovem Arun.

“Como ele tem quatro pernas, estamos interessados em saber de onde é a fonte de sangue que irriga suas pernas, também precisamos descobrir se ele tem mais de um rim, mais de uma bexiga, mais de uma uretra” pontua Dr. Sharma.
[ Daily Mai/r7] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]


