
O domingo dia 23 de outubro era para ter sido um dia feliz na vida do pequeno Mahlon, que completou 9 anos, mas em vez disso o menino ficou bem triste porque nenhum dos amigos da escola compareceu a sua festa. Em julho, a família dele se mudou de Portland para Bend, cidades de Oregon, nos Estados Unidos, e ele começou a frequentar uma escola nova na esperança de fazer amigos e ter uma festa com os coleguinhas.
A mãe dele, Kristen Layne, de 38 anos, distribuiu os convites, mas ninguém apareceu e os pais nem mesmo avisaram que não poderiam comparecer à festa. “Eu fiquei de coração partido. Acordei na manhã seguinte, e meu rosto estava inchado e os olhos fechados de tanto chorar porque foi muito difícil”, afirmou à revista “People”.


Kristen divulgou as fotos do filho num blog e fez um apelo: “Eu sei que estamos todos ocupados e é fácil esquecer, mas há uma criança do outro lado do convite esperando que as pessoas venham”, disse, acrescentando que só um amigo poderia ter alegrado o dia do menino.
O tema da festa foi o livro “Diário de um Banana”, e a publicação da mãe fez tanto sucesso que o autor do livro, Jeff Kinney, ligou para o menino. Ele está radiante com a ligação em vídeo e disse que “Jeff Kinney é seu amigo!”. Outras pessoas também enviaram presentes e mensagens carinhosas para o menino. Segundo a mãe, Mahlon terminou o dia bem e, depois, levou os doces que sobraram para a escola.
Extra