Menina ficou no local por cerca de uma hora antes de ser salva Foto: Reprodução / Facebook / Iruntha vanthu parungge

Uma mulher está sendo investigada pela polícia após ter acorrentado a própria filha de 8 anos a um poste como punição por ela ter faltado a uma aula mandarim. O caso aconteceu nesta quarta-feira, em Kuala Lumpur, capital da Indonésia. Imagens que mostram a menina ainda uniformizada presa por uma das pernas chocaram internautas, que cobraram uma ação das autoridades. As informações são do jornal “The Mirror”.

A menina foi acorrentada e abandonada pela mãe em um estacionamento. Testemunhas tentaram soltar a criança, mas sem sucesso. Por isso, acionaram a polícia. Imagens que mostram a menina com uma expressão preocupada e imóvel presa ao poste por uma corrente com cadeado foram publicadas em redes sociais.

Um cadeado foi posto na corrente para menina não fugir
Um cadeado foi posto na corrente para menina não fugir Foto: Reprodução / Facebook / Iruntha vanthu parungge

 

Segundo vizinhos, a menina chegou a ficar no local por uma hora, antes de ser libertada. Posteriormente, a mãe dela, de 30 anos, foi identificada e encaminhada para uma delegacia, onde prestou depoimento.

“Moradores locais disseram que a ação foi uma punição pela estudante não ter ido a uma aula de mandarim. Estamos investigando o caso”, disse Mohammad Azlin Sadari, porta-voz da polícia do Distrito de Subang Jaya, onde o caso aconteceu.

Apesar do susto, a menina passa bem. A mãe foi liberada após depor.