IMG_5816

Dos 36 minutos que durou sua preleção no culto de Santa Ceia deste sábado (01) na Assembleia de Deus no bairro Olaria, 10 o pastor Adão Alves de Araújo, presidente da instituição, consumiu com o relato do infarto que sofreu no último dia 13 de setembro.
O presidente, que estava sem terno completo, apenas de blazer, gravata, mas calça diferente, começou por dizer que não sentiu nenhum sinal que indicasse que ele fosse sentir-se mal. “Eu estava como estou aqui agora. Fui ao culto no bairro Alegre, voltei na mesma situação (sem sentir nada). Logo me deu uma dor aqui no peito. Eu pensei: Deus, o que está acontecendo? Não tive febre, não tive gripe, não tive dor de cabeça, não tive tosse. Por que? Não tomei pancada. Por que? Em seguida o presidente salientou que o corpo do ser humano não foi feito para durar eternamente.
Pastor Adão Araújo relatou os momentos que se seguiram à dor no peito. Contou que relutou em acordar a esposa mas que, mesmo assim, ela despertou-se e quis saber por que ele estava vomitando. “O que aconteceu”?, perguntou a esposa que ouviu como resposta um “não sei”. O presidente refeletiu, segundo disse, sobre o que teria ingerido durante o dia que pudesse ter provocado a indisposição estomacal.
O líder assembleiano destacou que, tempo depois, durante o dia, foi levado ao hospital para um exame devido ao que passou mas não foi detectado nada de grave, a princípio. Porém, um dos derradeiros exames determinou, pelo resultado, que ele fosse conduzido à UTI, em um hospital em Fabriciano. Lá alguns médicos já o aguardavam e ele foi recebido e medicado logo em seguida. Pastor Adão disse que várias mensagens chegaram até a ele dando conta de que muita gente estava orando a seu favor. Neste momento o presidente reconheceu o gesto destes irmãos e destacou a importância dele na sua recuperação e para que algo de mais grave não tivesse ocorrido. O presidente deu pormenores e concluiu dizendo que está bem e agradeceu às orações dos fiéis e o carinho deles.