Glawber Ricardo foi alvejado na face, tórax e nádega esquerda morreu no interior de uma garagem e Leonardo baleado no tórax morreu junto ao portão de uma residência. – Plantão Policial

Por volta das 20h10 de ontem (21/09), duplo homicídio registrado pela polícia em Fabriciano. Glawber Ricardo Souza Lopes, 21 anos, e Leonardo Antunes Soares, o Léo, de 19 anos, foram mortos na rua Maria de Lourdes de Moraes,715, bairro Maria Delfina Benevides, em Coronel Fabriciano.

wcopiaSegundo testemunhas os rapazes conversavam quando os autores chegaram em um veículo de cor cinza, um deles sacou uma arma semi-automática e abriu fogo contra os jovens que ainda tentaram correr. Glawber Ricardo foi alvejado na face, tórax e nádega esquerda, e morreu no interior de uma garagem. Leonardo foi baleado no tórax e morreu junto ao portão de uma residência. Durante o atendimento da ocorrência os militares foram informados por uma pessoa que quase havia sido atropelada por um veículo de cor cinza placas HFH 6167, em alta velocidade. Pela placa os policiais conseguiram identificar o veículo, o proprietário e o endereço,  e continuaram os trabalhos e depararam com o carro e um menor de 16 anos dirigindo o mesmo. Ao ser abordado, de imediato confessou a participação na dupla execução em companhia de outro menor, também de 16 anos, um tal Lucas, e outro que alegou não conhecer. Segundo o infrator, piloto de fuga, o segundo adolescente ficou encarregado de monitorar as vítimas para avisar ao Lucas que daria detalhes para o quarto envolvido para o melhor momento para a execução, declarando ainda que após os disparos o autor chegou a recarregar a arma para continuar atirando. Ainda segundo o infrator o alvo seria Leonardo Antunes e Glawber foi morto por estar em sua companhia e quando começaram os disparos ele tentou sair correndo e acabou sendo atingido. Os infratores foram apreendidos e o atirador conhecido como Lucas e um suposto quarto envolvido continuam foragidos. O veículo Fiat/Palio Cinza, placas HFH 6167, usado no delito foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Junto ao corpo da vítima, Glawber ,foi encontrado um aparelho de telefone celular. Com a vítima Leonardo Antunes foi encontrado também um aparelho de telefone celular, os quais foram apreendidos.

Plantão Policial