Uma moradora de Timóteo procurou o Blog do Silas para denunciar o que ela chamou de descaso praticado pela prefeitura contra sua intensão de participar do quadro de comerciantes que utilizam a Feira Livre do Timirim para vender seus produtos. Segundo ela, há aproximadamente um ano,vem tentando a oportunidade e não consegue. Leia, na íntegra, o que ela disse.
“Há aproximadamente 1 ano dei minha primeira entrada para conseguir licença para trabalhar na feira livre de minha cidade. Tive vários empecilhos trazidos pelos administradores de nossa cidade e todos eu solucionei. Um deles foi falado que não tinha vaga. Daí procurei o fiscal da feira ,FIRMINO. O mesmo me disse que tem vaga, porém precisava que o responsável cujo o nome é Washington liberasse minha licença pois ele é o CHEFE.
Procurei o mesmo e ele disse não ter vaga pois já tem dois feirantes com o mesmo produto. Feirante esse que não mora em nossa cidade e não pagava nenhum imposto pra mesma.
Dei opção de trabalhar de forma diferente levando o produto já limpo embalado e devidamente de acordo com a vigilância sanitária. Eles ficaram de fazer reunião entre eles para resolver sei lá o que e até hoje nada. ..
Entre uma conversa e outra já dei entrada em mais de 5 solicitações sem nenhum sucesso.
Trabalho em várias cidades só não posso na minha por um monopólio criado entre feirante e prefeitura.
Conversamos até com o prefeito atual, keisson, e ele disse que eu não estava pedindo nada mais do que o justo que era TRABALHO e liberaria; iria conversar lá e resolver…isso também nunca mais consegui conversar com o mesmo, já que todo dia que comparecia na prefeitura para a tal reunião ele dizia nunca estar.
Penso: porque nem pagando pelo meu alvará e tendo vaga eu não posso trabalhar lá?
Por que todo dia que vou lá tem um feirante novo e só eu não posso entrar?
Será que alguém não foi comprado para impedir minha entrada lá?
Vários problemas foi colocado e todos solicitado e ainda assim não foi liberado. E nem justificativa mais tem pra me dar.”