
O médico neurologista Lucas Magalhães, de 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (24). Segundo informações repassadas ao PLOX, davam conta que ele havia sofrido um traumatismo craniano após cair no banheiro de casa, em Santana do Paraíso-MG. Porém, nossa reportagem foi contactada pelo Instituto Dr. Lucas Magalhães e eles nos informaram que o médico morreu em decorrência de um infarto. Outra informação, passada por um socorrista do SAMU, aponta como certo que o médico morreu em uma casa do bairro Cariru em Ipatinga.
A página oficial do Instituto Dr. Lucas Magalhães confirmou a morte. O velório está marcado para a partir das 12h no Cemitério da Paz em Ipatinga e o sepultamento está marcado para às 8h da manhã desta quinta-feira (25). “Dr. Lucas” como era conhecido era famoso por seus métodos nos tratamentos de doenças neurológicas. Ela era defensor do uso do canabidiol, remédio derivado da maconha, no tratamento da epilepsia. Sua clínica, localizada no bairro Cidade Nova, era reconhecida regionalmente.
No ano passado, ele participou de uma audiência pública na Câmara de Fabriciano, que tratou do uso do remédio. Em entrevista ao PLOX, ele defendeu o uso do canabidiol. “O canabidiol não é maconha pura. Por coincidência ele está dentro dessa planta. Ele tem um potencial médico para várias doenças como câncer e AIDS, entre outras”, afirmou o médico.
Plox