
O 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga incinerou mais de 1,5 toneladas de drogas na tarde desta quarta-feira (27), em uma empresa de siderurgia da cidade. Cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas apreendidas em ações policiais foram eliminadas.
As drogas incineradas foram apreendidas nas cidades de Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, Ponte Nova e Itabira. Segundo o delegado Gilberto Simão, que acompanhou o carregamento das drogas, a maior quantidade de entorpecentes veio de Caratinga; foram 880 quilos de drogas apreendidas.
Cerca de 50 pessoas participaram de todo o processo, desde o transporte, escolta e segurança dos entorpecentes, até o local de incineração. A operação teve apoio do Ministério Público de Ipatinga.
Ao chegar no pátio da empresa, a droga foi despejada no alto forno, em uma temperatura de aproximadamente 1000ºC. De acordo com o delegado, o enfrentamento ao tráfico é uma das prioridades da polícia.
“As atividades contra o tráfico continuarão com mais efetividade. Vamos continuar com os trabalhos de prevenção e apreensão, juntamente com a polícia militar, e acreditamos que daqui uns sete meses deve haver outra incineração, caso haja uma grande quantidade para ser queimada”, finalizou.
Patrícia Belo/Do G1 Vales de Minas Gerais