Sem título-19

Por volta das 14h50 desta segunda-feira (25) dois indivíduos bem vestidos, um branco, alto, e o outro moreno, estatura mediana, tentaram dar um golpe em uma idosa, residente no bairro Ana Moura.
De acordo com informações passadas ao Blog do Silas, na camisa dos dois homens estava estampada a logomarca da Previdência Social. Eles chegaram na residência de posse de todos os dados pessoais da vítima, inclusive o número do benefício. Eles foram entregar à vítima uma carta como se estivessem liberando o cartão oficial de benefício da segurada, já que ela ficou viúva há pouco tempo e estava usando ainda o provisório. 
A filha da vítima contou que os homens pegaram o cartão provisório, tiraram cópia dele. Feito isto entregaram à pensionista o cartão que estava de posse deles, dizendo que era o definitivo e recolheram o que a viúva estava usando. Desconfiada, a filha entrou em contato com a Previdência Social, onde foi comunicada de que ninguém estaria autorizado a entregar cartão aos segurados em suas residências e que isto não era prática do órgão. Imediatamente a mulher entrou em contato com o banco e pediu o bloqueio do cartão da sua mãe.
A filha contou que os dois indivíduos estavam com diversos cartões o que dá a entender que pretendem dar o golpe em muitas pessoas na cidade.
“Quero que este fato seja publicado pelo Blog do Silas para servir de alerta à popluação. Se chegar alguém na sua casa, se passando por funcionários da Previdência Social, que trabalha no INSS, por mais que eles estejam trajando roupas ou crachá se identificando, não é para deixar entrar, porque é golpe que eles estão praticando contra idosos que, geralmente, estão sozinhos em casa. Isto é para servir de alerta. Eles podem, com isto, fazer saque e ainda fazer empréstimos”, disse a filha.