
O pastor Jhonathan Barbosa Soares, de 24 anos, da Igreja Mundial do Poder de Deus, no bairro Bromélias, sofreu uma tentativa de latrocínio no início da tarde desta segunda-feira (4).
O religioso contou para a Polícia que por volta das 12h15, ao adentrar a garagem da igreja, na rua José Geraldo Madureira, no bairro Bromélias, foi surpreendido por um indivíduo de 1,75m, aproximadamente, de cor negra, magro, calvo, que trajava camisa de cor azul e tênis de cor verde e amarelo, que efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção mas não o atingiu.
A Polícia, ao verificar a filmagem do circuito interno de segurança, constatou que o autor do disparo seguiu a vítima com a arma em punho, mas desistiu de abordá-la. A arma, ainda conforme relato da PM, teria disparado acidentalmente e acertado a parede, quando o indivíduo foi guardá-la dentro da calça. Neste momento o pastor olhou para trás e, percebendo que seria assaltado, subiu a escada correndo e o autor disparou novamente contra sua direção, empreendendo fuga logo após o ato frustrado.
O religioso afirmou que não conhece o indivíduo e que não possuiu desavença com ninguém, e que reside em Timóteo há três meses e desconhece as causas que levaram o homem atentar contra sua vida.
O rastreamento continua para identificação do bandido.