
Uma aluna da Escola Municipal de Timóteo entrou em contato com o Blog do Silas para reclamar sobre a falta de lâmpadas nas salas de aula do estabelecimento, que fica no bairro Alvorada.
De acordo com a estudante, o problema existe “desde o início do ano”. “Nesse tempo está escurecendo rápido e a sala fica escura”, disse a aluna que reclamou. Ela acrescentou que, além da questão da iluminação nas salas de aula, outro problema na escola é as fezes de pombos sobre as mesas do refeitório no no bebedouro.
O que disse a diretora
O Blog do Silas procurou a diretora da escola, Márcia Lessa, que se pronunciou a respeito da situação. Márcia admitiu a falta de algumas lâmpadas nas salas do estabelecimento. “Realmente. A lâmpada que a gente precisa comprar é de 220V. Nós fizemos uma encomenda, ai a encomenda veio errada – veio de 110V . O fornecedor conseguiu 16 (se 110V) a gente instalou algumas, mas não faltam tantas assim não”, justificou a diretora, acrescentando: “mas todas as salas tem, ao menos, 1 lâmpada”.
A diretora se dispôs a ir com conosco sala por sala para verificarmos a situação. Em todas, realmente, não existiam as lâmpadas por completo. Em algumas, inclusive, além da falta, o local de instalá-las estavam com a fiação elétrica exposta, como denunciou a estudante.
A diretora garantiu que o problema será resolvido e avaliou que, apesar da falta, as salas não ficam “tão escuras”.