
O Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Wagner Barbalho, aderiu hoje (14/06) ao movimento “Nova 381”, coordenado pelo presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Regional Vale do Aço, Luciano Araújo. O objetivo do engajamento, segundo Wagner, é fortalecer a mobilização da região leste e garantir junto ao governo federal a sequência da duplicação da rodovia, que atualmente representa um entrave para o desenvolvimento regional em diversas áreas.
Wagner Barbalho é membro da ‘Agenda de Convergência do Vale do Aço, responsáveis pelo eixo saúde, e informou que o movimento busca novas adesões através da página “Nova 381” na internet.www.nova381.org.br
“Estamos unidos nesta mobilização, e esperamos chegar rapidamente a 100 mil participantes do movimento. A região leste é muito grande, precisamos então mostrar que estamos unidos em torno desta reivindicação. A duplicação da BR 381 representa o desenvolvimento da região leste, tanto do ponto de vista econômico, quanto do ponto de vista de saúde pública”, ressalta Wagner.
O movimento “Nova 381” acompanha com uma equipe especializada a situação de cada um dos 14 lotes em que a obra está dividida. Diante das informações desencontradas, os coordenadores buscam a agenda de uma reunião com o novo ministro dos Transportes, Maurício Quintela. O pedido de reunião com o presidente interino, Michel Temer, também é considerado. Em ambos os casos o objetivo é assegurar a prioridade e os recursos necessários à duplicação.
Faça parte deste movimento! Assineapetição: http://www.nova381.org.br/site/cadastro.php
Fonte: Superintendência Regional de Coronel Fabriciano

