O ingresso de Márcia Bitencourt no ramo da beleza não se deu por uma necessidade de inclusão no mercado de trabalho nem pela ambição. Sua referência como uma expressão no trato da aparência foi construída pela vocação, descoberta ainda quando criança, no bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano. “Quando eu tinha dez anos de idade – eu morava em Coronel Fabriciano – eu comecei a cortar o cabelo do meu pai. Depois peguei meus irmãos que eram todos pequenininhos e cortava o cabelo deles. Ai os filhos dos meus vizinhos, que não tinham condições de pagar cabeleireiro, me procuravam”, contou Márcia.

Márcia, de fala mansa e pausada, tem formação superior em Beleza e Estética e, no dia a dia, seu curriculum não lhe é óbice para tratar com suas clientes, aquelas que primam por um cuidado especial na hora de retocar a aparência, com a simplicidade que se requer de uma profissional competente e carismática.
Junto com o marido e duas filhas, o Instituto de Beleza Márcia Bitencourt, no Centro Norte de Timóteo, na rua Padre Zanor, 150, loja 09, dá aos clientes o prazer de um ambiente familiar e o carinho a eles dispensado é o traço que sublinha a diferença do estabelecimento. Além das duas filhas e o marido, Márcia, como boa instrutora, formou dois dos seus seis irmãos e, hoje, também, estão desenvolvendo atividades no plano da beleza.
Em Timóteo Márcia atua há doze anos mas, no local onde está atualmente, ainda vai completar um ano. Natural de Antônio Dias, Márcia já foi proprietária de dois salões de beleza em Belo Horizonte, sendo que um deles era mais voltado para a ministração de cursos na área. Na Capital fez jus à conquista, por três anos consecutivos, do título de melhor instrutora técnica de Belo Horizonte, concedido pela revista Le Contour.
Sua vinda para Timóteo foi a realização de um antigo desejo, despertado quando parava na rodoviária da cidade, rumo a Antônio Dias. A realização deste desejo, há doze anos, a rigor, beneficiou a cidade com seus préstimos de profissional que somou como mais uma opção de cuidado com os cabelos e aparência dos munícipes. Como na Capital, em Timóteo Márcia também tem se destacado no que faz. Nos anos de 2013, 2014 e 2015, foi eleita pela Agência de Manchete de Pesquisa e Publicidade como uma das 10 melhores profissionais de beleza da região
As portas do Instituto de Beleza, aos cuidados de Márcia, ficam abertas de terça a sábado, das 9h às 19h, com uma variedade de opções na área de beleza, inclusive curso para profissionais que já atuam no ramo. Aliás, sobre este detalhe, é bom lembrar que Márcia, recentemente, foi responsável pela formação de vários alunos na área de cabeleireiros e estética
Ao falar da profissão, a dona do Instituto que leca seu nome lamentou que a classe dos cabeleireiros não seja mais unida. Por pensar assim, ela vem se empenhando em viabilizar a criação de uma entidade que reúna a classe em Timóteo.
Com tantos predicados assim, só mesmo conferindo, de perto, o que Márcia sabe produzir com eficiência e esmero. Sua disposição em formar profissionais dá o tom do seu desejo de compartilhar com quem tem o mesmo sonho que um dia povoou suas noites a possibilidade de torná-lo real. Real, também, é sua sensibilidade de capitar o anseio e a visão de quem a procura para retocar a aparência. A tendência de ser prestativa não lhe ofusca a referência como profissional qualificada que não se perde no tempo, mas que se aprimora a cada dia como se, a cada dia, entendesse que deve continuar a sonhar.
TIVE A ALEGRIA DE ME FORMAR COM A MARCINHA,EM BELO HORIZONTE MG, APESAR DE NÃO EXERCER A PROFISSÃO, MAS FOI UM TEMPO DE MUITO APRENDIZADO NA AREA DA BELEZA…..
O QUE DIZER DELA??? FOI UMA GRANDE AMIGA,SUPER PROFISSIONAL E MUITO DIVERTIDA…..AMO DEMAIS E MERECE TODO O SUCESSO QUE CONQUISTOU! BISPA CRIS PROVENZANO
Eu gostaria de fazer uma comentario em relação a Márcia Bitencourt .Eu conheço ela só pelo face e pelas postagens e já falei como ela no bate papo,ela me passou uma pessoa de bom coração e batalhadora ,Quero parabelizar pela sua comquista ,vitória que seja sempre abençõada pelo senhor.
Comments are closed.