IMG_1937 (Copy)
Ironia gritante, né?: estrutura nada de inox anunciando a “Capital do Inox”

Clique no “CONTINUE LENDO para ver a matéria completa

Durante dois dias consecutivos – quarta e quinta (01 e 02/06/16) – o Blog do Silas procurou a prefeitura de Timóteo  em busca de informações sobre uma espécie de estrutura de ferro construída – com a logomarca da WR Construtora – na entrada da ponte nova, sentido Timóteo/Fabriciano, e que vem despertando a atenção de quem passa pelo local e/ou toma conhecimento, suscitando os mais variados tipos de comentários e memes curiosos nas redes sociais. Os funcionários na prefeitura com quem mantivemos contato, generosos,  prometeram enviar ao Blog as explicações e, nesta sexta-feira (03), fomos atendidos. Leia na íntegra o que a prefeitura enviou em resposta ao pedido do Blog do Silas, material que, certamente, também será enviado para outros órgãos de imprensa. Diz a resposta:

IMG_1940 (Copy)

Pórticos nas divisas da cidade valorizam a identidade de Capital do Inox

A Prefeitura de Timóteo esclarece que em virtude da construção de um importante empreendimento imobiliário no município – com cerca de 400 unidades – a construtora, solicitada pela Prefeitura, firmou compromissos de executar três marcos, que valorizam a identidade de Capital do Inox. A instalação dos equipamentos não gerou ônus para o município.

Em virtude da cidade se localizar no Vale do Aço e à facilidade de acesso e manuseio do aço na região, a prefeitura concebeu a ideia de edificar os marcos com a principal matéria prima, aço SAC 300 e aço inox, juntamente com uma arquitetura contemporânea. O desenvolvimento urbano de Timóteo deve-se às grandes empresas da região, como Usiminas e Emalto, e, principalmente, à Aperam South America, única empresa da América Latina a produzir aços especiais.

Visando dar maior visibilidade ao município, que ostenta o título de Capital do Inox, as estruturas dos portais foram construídas com Aço SAC 300 e Aço Inox. De acordo com o projeto da Prefeitura, a intenção é valorizar o turismo de negócios relacionados às principais matérias primas da região, bem como a comunidade operária responsável por sua produção.

Os portais executam a marcação física do município e são marcos da história, cultura e desenvolvimento local com base na vocação siderúrgica. Localizado em uma região Metropolitana e conurbada, o município de Timóteo necessitava de uma demarcação em suas divisas, diante disso foi proposto a implantação de três marcos nos principais pontos de acesso à cidade.

Aço SAC 300 e Aço Inox

Os aços estruturais da série SAC são resistentes à corrosão atmosférica. Com adições de elementos de liga, desenvolvem uma camada de óxido altamente protetora durante o contato com o meio ambiente, conferindo ótima resistência à corrosão atmosférica. As principais vantagens da sua utilização são o aumento do tempo de vida útil dos componentes, melhoria da rigidez e resistência mecânica dos conjuntos montados e a ótima relação custo/benefício obtida em projetos da construção civil e da indústria em geral.

Melhoria do acesso

Outro compromisso assumido pela construtora é a execução da melhoria do acesso à cidade de Timóteo pela via ao fundo da Rodoviária Municipal, conforme projeto cedido pela prefeitura. Tal medida vai melhorar as condições de circulação de veículos, a logística de tráfego nas proximidades do terminal rodoviário, e ainda, revitalizará e iluminará os canteiros verdes que demarcam a saída do terminal em questão.

Prefeitura Municipal de Timóteo.

                          Do Blog do Silas: Você leu tudo? Veja no vídeo abaixo se é o seu caso então.

11 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com os comentários anteriores alem de mau gosto Timóteo, mesmo não tem nada que se destaca o aço inox ainda eles vem com esta geringonça isso é loucura!

  2. Não entendo. Além do mal gosto, o Marco seria para a cidade de timoteo que a “capital do inox” porque usamos aço carbono comum na estrutura? Já não basta as estátuas se degladiando na entrada da outra ponte agora temos isso na ponte nova. Graças a Deus não moro mais aí. Começo a pensar nas 400 unidades habitacionais que irão contruir, será que são obra do mesmo arquiteto?

  3. Temos tantos arquitetos de bom gosto em Timóteo e somos surpreendidos com uma geringonça dessas. Fui a um casamento dia 28/5 e ouvi de pessoas de outras cidades e estado que estavam presentes piadas e risadas e os Timotenses tentando se defender do indefensável. VAI TER MAU GOSTO LA NA CUNCHICHINA.

  4. Se a prefeitura presa tanto a Emalto, pq não conserta os asfalto da rua onde a empresa se localisa? coloca esse metal enferrujado na ponte velha também, assim quando a ponte cair a estrutura enferrujada vai para o Rio também kkkk

  5. Gente mas que enganação aquilo tá ridículo capital do inox tem cartão de visita um monte de ferrugem com uma telha dizendo capital do inox vergonha de morar em Timóteo

Comments are closed.