C4oxTQyf
Emanuela Palmares foi escolhida oficialmente na segunda-feira (23) para enfrentar o candidato democrata Bob Godfrey em Connecticut

Na segunda-feira (23), Emanuela Palmares, natural de Belo Horizonte (MG), residente em Danbury (CT), foi escolhida para disputar à vaga de deputada estadual no 110º Distrito Eleitoral. As informações são do jornal Brazilian Times. A brasileira mora na cidade há mais de 20 anos e é editora do jornal Tribuna, membro da Comissão de Assuntos Latinos e Porto-Riquenhos, assessora o governador e a legislatura estadual, membro do Conselho de Idosos de Danbury e membro do Conselho de Administração do Hospital de Danbury. Ela disputará o cargo com o candidato democrata Bob Godfrey, que foi nomeado por seu partido na semana passada. O município possui aproximadamente 12 mil imigrantes brasileiros.

A candidata mineira mudou-se para os EUA aos 10 anos de idade com os pais e graduou-se no Danbury High School, antes de matricular-se na Western Connecticut State University, onde iniciou o curso de Administração de Empresas, tendo que interrompê-lo depois que sua mãe, a editora Célia Bacelar Palmares, adoeceu. O incidente fez com que Emanuela assumisse a editoria do jornal Tribuna no lugar da mãe, uma publicação impressa em português, inglês e espanhol, distribuída bissemanalmente.

“Danbury é onde eu cresci, fui à escola e vi meus pais trabalhando em três empregos e, eventualmente, iniciarem seu próprio negócio”, relatou ela anteriormente ao jornal Achei USA. “É onde escolhi viver e criar meu lindo filho”.

Emanuela explicou porque decidiu se candidatar à vaga de deputada estadual: “Há mais de três décadas, a legislatura é controlada pelos democratas e tem fracassado em relação a Danbury. As escolas públicas de Danbury foram subfinanciadas por US$ 30 milhões pelo Estado. Com um governador democrata e uma maioria democrata no legislativo estadual, Danbury não recebeu sua parte da verba”, explicou ela.

. Outra brasileira na política:

Palmares não é a única brasileira que decidiu entrar na política no estado onde reside. Nas próximas eleições municipais em Margate (FL), a advogada de imigração Renata Castro Alves concorrerá ao cargo de “commissioner”, equivalente ao posto de vereadora no Brasil. As informações são do jornal Achei USA, o qual ela também é colunista. A brasileira é muito popular na comunidade, em virtude de sua participação ativa nos eventos comunitários relacionados à sua profissão.
Renata disse que considera importante a participação de candidatos latinos nas eleições locais e, se for eleita, será a primeira a ocupar o cargo na cidade. Ela acrescentou que pretende seguir adiante e conquistar outros postos em nível estadual e federal.
Nos últimos anos, a cidade de Margate tem recebido um fluxo significativo de imigrantes latinos, portanto, tornando a participação deles na vida política importante.
“A cidade de Margate hoje passa por uma profunda transformação. O número de famílias jovens e latinas que residem na região tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, e apesar disso, não há um oficial eleito que reflita essa nova realidade demográfica da cidade. Essa é uma triste realidade na política local, em que a diversidade ainda não reflete as necessidades da população”, disse Renata ao Achei USA, que além de falar português e ingles, é fluente em espanhol.
A advogada lembrou que para votar é necessário primeiramente ser cidadão norte-americano, nato ou naturalizado, e depois se registrar como eleitor.

“Registrar-se para votar sem ser cidadão é uma das ofensas migratórias mais graves aos olhos da imigração e, infelizmente, várias pessoas cometem essa infração na esperança de ajudar”, alertou a brasileira.

Brazilian Voice