Ivanilde, que reside em Cachoeira do Vale, preparou-se para uma cirurgia no hospital São Camilo, que seria realizado hoje, 1º de junho.
Ela contou que fez todos os preparativos necessários para o procedimento e, crendo na sua realização, pediu demissão do emprego porque logo após iria para o Rio de Janeiro.
Mas a surpresa: Ivanilde, ao chegar no hospital, foi informada de que sua cirurgia havia sido adiada para uma data ainda não definida.
Veja o vídeo
O outro lado
O Blog do Silas procurou a prefeitura, no setor indicado, e foi informado de que o órgão não tem nenhuma participação na marcação da data, senão “o cadastramento da paciente no SUS Fácil.
No hospital São Camilo fomos informados de que a cirurgia estava marcada para a data mas que “a paciente sabia da possibilidade da sua não realização, caso surgisse alguma outra que fosse avaliada como mais urgente”. A ouvidoria do São Camilo informou, ainda, que no caso da Ivanilde foi exatamente o critério da “urgência” que foi considerado. Uma outra cirurgia, avaliada como de mais urgência, aconteceu, acarretando o adiamento da que estava agendada, a da Ivanilde.