O Blog do Silas flagrou diversas crianças, divididas em turmas e acompanhadas de suas respectivas professoras, fazendo um trajeto a pé, de volta do prédio do Virginie Petit, no João XXIII, onde vão desenvolver atividades, para a Escola Estadual Leôncio de Araújo, naquele mesmo bairro, na manhã desta terça-feira (24). O trajeto percorrido por elas, que fazem parte da Educação Integral da escola, é de 1 quilômetro.
Veja o vídeo
As crianças, quase todas com mochilas certamente não muito leves, eram conduzidas e orientadas pelas professoras que as protegiam dos carros, motos e bicicletas que passavam pelo trajeto. Uma autêntica covardia com aqueles alunos. Imagine nos dias de muito sol, frio ou chuva!
Uma das professoras disse que o sonho da direção da escola é que fosse providenciado um meio de transporte para aqueles alunos. Ela afirmou que para ir os estudantes vão em um ônibus mas, para retornar, é a pé. O deslocamento é duas vezes por semana para as turmas de crianças menores e três para as maiores.



A distãncia não é este absurdo que parece ser à prmeira vista. Na zona rural (Bom Jesus do galho, Córrego Novo, Pingo Dágua, Raul Soares, Dionísio, etc…) crianças da mesma idade caminham até 5 vezes mais e nem por isso deixam de frequentar as aulas. Lá elas se quer se dão ao luxo de ter transporte escolar para buscá-las na porta de casa.
Covardia é postar reportagens de escolas sérias com trabalhos bonitos sem fundo de verdade. Covardia é não procurar saber dos trabalhos desenvolvidos por esta escola. Covardia é não procurar saber o que está sendo feito a favor destas crianças e de seus pais.
Fico muito triste quando vejo coisas deste tipo.
Que bom… Eles tem escola e atividades extra curriculares…. A distância não é tão grande assim e se fosse pra passear andavam até mais… Levem pro shopping que lá eles andam 10 vezes essa distância sem reclamar… Parabéns as professoras que acompanham os alunos e cuidam deles no trajeto…
Comments are closed.