Lécio Lacerda de Lana, morador do bairro Primavera, há dois anos está aguardando uma cirurgia na perna esquerda, afetada em um acidente de moto em junho de 2013.
Lécio contou que à época submeteu-se a uma cirurgia no membro, no hospital Vital Brazil, hoje São Camilo. De lá foi conduzido para Divinópolis, onde foram colocadas umas placas em sua perna. Porém, pouco tempo depois, seu organismo apresentou rejeição e ele passou a ter que sofrer outra cirurgia para retirada e troca do material.
Lécio disse que devido à demora por parte da prefeitura em liberar a cirurgia, o Ministério Público foi acionado mas o Município recorreu da decisão alegando que a cirurgia deveria ser feita pelo Estado. Com isto o paciente está sem a cirurgia, “correndo o risco de perder a perna”, enquanto Estado e Município se esquivam de suas responsabilidades.
Lécio, segundo o que contou para o Blog do Silas, sente fortes dores no membro, situação que se agrava, já que não pode deixar de trabalhar para sustento da família.
O morador do Primavera precisa de uma decisão urgente no caso e aguarda que ela seja tomada “antes que ele perca a perna”.