DSC_4461 (Copy)

Joana Natividade, residente no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, está à procura de sua irmã, Maria das Dores que, segundo ela, provavelmente mora em Ipatinga.
Os pais de Joana são Geraldo Alves Gomes e Rosalina Soares Rodrigues. A mãe, Rosalina, faleceu quando ainda Joana era criança. Ela tem, além da Maria das Dores que ela procura, outros dois irmãos: Cloves e Cleuza Aparecida.
Joana contou detalhes da situação que a separou da irmã, “a mais velha do casal Geraldo e Rosalina. “Quando minha mãe morreu nós éramos todos pequenos. O Cloves tinha menos de um ano de idade. A Maria das Dores tinha, mais ou menos, uns quatro pra cinco anos”, disse. Ela acrescentou que assim que a mãe faleceu ela separou-se dos irmãos. Ela passou a ser criada por uma tia (Ana). Já o Cloves, a Cleuza e a Maria das Dores foram morar com a avó materna, por nome Mariana. Tudo teria ocorrido na cidade de Poté, Minas Gerais.
Com a decisão do pai de Joana casar-se novamente, Maria das Dores e Cleuza foram morar com ele e o Cloves continuou com a avó.
Joana relatou que a tia com quem morava decidiu mudar-se para o Mato Grosso e, com isso, ela teve que passar a morar com o pai, juntando-se às duas irmãs. Mas os mal tratos praticados pela madrasta, de acordo com Joana, fizeram-na mudar para Teófilo Otoni. Maria das Dores, depois de determinado tempo, também foi morar na mesma localidade.
O afastamento definitivo da irmã Maria  teria ocorrido após uma família interessar-se por ela, isto por volta de 1973, 1974. Esta família a convidou para acompanhá-la em mudança para a cidade de Ipatinga. Desde então nunca mais Joana viu a irmã Maria das Dores. De acordo com Joana, a última informação sobre a irmã é que ela teria se casado com um jovem funcionário da Usiminas. Com os outros irmãos ela tem contato.
Joana espera encontrar esta irmã e acredita que sua decisão de tornar este desejo público possa contribuir para sua conquista. Os contatos com Joana poderão ser feitos através dos telefones 31 3847-6632; 985113175 e 988641041.