
por Assessoria de Comunicação da PMCF
Coronel Fabriciano esteve em festa nesta quinta-feira (12). A Tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi conduzida por 16 pessoas que percorreram as ruas do Centro e do bairro Santa Helena, além do sobrevoo pela Serra do Cocais, até chegar na Praça da Estação, onde a emoção tomou conta do público quando o Bispo Emérito da Diocese Itabira – Coronel Fabriciano Dom Lélis Lara, de 90 anos, assumiu a condução do fogo.

No caminho, milhares de pessoas saudaram a chama, símbolo maior das Olimpíadas. “A tocha traz em seu brilho o significado das competições esportivas, do esforço, da vitória e da superação, mas também do congraçamento e da capacidade de encontrar pontos comuns e fundamentais mesmo quando há diversidade de pensamento, de opiniões e de credo”, disse a Prefeita Rosângela Mendes.
A rotina de Fabriciano mudou. Houve apresentações da Banda de Música Mirim da Corporação Nossa Senhora Auxiliadora, percussão da Educação Integral, além de estátuas vivas representando monumentos do município e participação da Marujada do Cocais e da Fanfarra da Escola Municipal Argeu Brandão e o público se divertiu nos shows musicais com as bandas Mesa 3 e Rock in Trio.

Além de deixar muita gente emocionada, a cidade recebeu visitantes de toda região, movimentou o comercio e teve o seu nome divulgado em todo mundo. A tocha representa paz, união e amizade e será passada de um condutor para outro em diversas cidades, até o dia do acendimento da pira, onde acontecerá a cerimônia de abertura dos Jogos, no Rio de Janeiro, levando um pedacinho de Fabri.