Moradores de alguns bairro de Ipatinga acordaram com um barulho estranho nesta manhã de sexta-feira (6). Um helicóptero da Policia Civil sobrevoou a cidade durante uma operação da Polícia Civil de Belo Horizonte. Além dele, diversos policiais estavam nas ruas, cumprindo mandados de prisão e também de busca e apreensão.
Helicóptero sobrevoando bairros de Ipatinga
Ao todo, segundo informações da Polícia Civil, estão sendo cumpridos 47 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso. Participam dos trabalhos cerca de 40 viaturas, além do apoio do Núcleo de Operações Aéreas e do Canil da Polícia Civil.
O PLOX conversou com o chefe do 12º departamento da PC de Ipatinga, Gilberto Simão. Ele confirmou a operação na cidade. Porém, mais detalhes serão dados posteriormente pelo delegado Helton Cota, ainda na tarde desta sexta. O delegado-chefe disse que se trata de uma operação denominada Zenite, que está envolvendo cerca de 200 policiais, dentre eles 8 delegados.
Delegado Gilberto Simão, durante inauguração da delegacia de Fabriciano
“É uma operação que já vem acontecendo, com o objetivo de coibir crimes diversos, tais como homicídios, tráfico de drogas e outros, com participação de policiais da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, DEOESP, DENARC e também colegas. Além de Ipatinga, temos Caratinga, Ponte Nova, Itabira Manhuaçu e João Monlevade.
Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta tarde, onde serão apresentados os presos e os resultados da Operação Zenite.
Fonte: Plox (e imagens)