Um empresário de Itabira flagrou uma cena pouco comum no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, na tarde de segunda-feira, 25 de abril. Um policial de moto perseguia um Fiat Uno com quatro ocupantes suspeitos quando o condutor do carro simplesmente parou no meio da pista, engatou marcha a ré e atropelou o militar.
Atingido, o policial caiu com a moto, sacou a arma e efetuou um disparo em direção ao veículo, que seguiu caminho. O vídeo foi registrado por uma câmera instalada no carro do empresário.
Veja o vídeo com o flagrante:
O portal de notícias do jornal O Tempo fez uma matéria sobre a ocorrência. Segundo o site, os ocupantes do Uno são suspeitos de praticarem assaltos no Anel e foram presos pela Polícia Rodoviária Federal logo após o episódio.
Estavam no carro um homem de 23 anos e três adolescentes: uma de 12, uma 13 e outra de 17 anos. A menina de 17 anos, que aparentemente estava no banco de trás do automóvel, foi baleada na altura do abdômen e encaminhada em quadro estável para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
De acordo com a PRF, dentro do carro foram encontradas pequenas quantidades de maconha, crack, cocaína, além de uma faca, um facão, um objeto simulando arma de fogo, dois celulares, várias mochilas e R$ 200,00.
DeFato