Um cliente do Supermercado Bretas, no Centro Norte, entrou em contato com o Blog do Silas e pediu a presença da reportagem no estacionamento da loja onde, naquele instante, diversos outros clientes estavam inconformados com a nova medida estabelecida pelo supermercado com relação ao uso do local.
Ao chegarmos ainda encontramos uma cliente inconformada com o fato de ter descoberto que seu cupom de estacionamento estava bloqueado e que teria que descer até o térreo, na loja, para desbloqueá-lo. Enquanto isto não for feito a cancela não é liberada para os condutores deixarem o local. O funcionário que estava no estacionamento, antes que o perguntássemos sobre o que estava ocorrendo, nos sugeriu procurar a gerente do horário. Conversamos com a gerente e ela não escondeu que alguns detalhes da medida ainda não eram do seu conhecimento. Ela afirmou que desde a semana passada os cliente terão o direito de ficarem até três horas no estacionamento sem terem seus cupons bloqueados. Os que ficarem menos do que este tempo não poderão deixar o estacionamento sem o incômodo de terem que se dirigirem até a loja onde um funcionário se incumbirá de desbloquear o bilhete.
A gerente afirmou que a medida foi adotada devido ao número de pessoas que estavam fazendo uso do estacionamento do supermercado sem, no entanto, estarem fazendo compras no estabelecimento. A gerente disse, ainda, que as compras abaixo de R$20,00 estão sujeitas ao pagamento do estacionamento, que é, segundo uma placa afixada no local, R$5,00 pela primeira hora, acrescidos de mais R$2,00 a partir da segunda hora. O estacionamento no Bretas, agora, só é gratuito até trinta minutos de permanência e para compras acima de R$20,00. Se a compra demorar mais de três horas o cupom do estacionamento é bloqueado. Para alguns clientes o supermercado errou ao não divulgar para a população a medida com antecedência. “É uma falta de respeito com os clientes. Tinha uma senhora com uma criança no carro e estava impedida de sair do estacionamento porque seu cupom estava bloqueado”, desabafou uma cliente. A gerente que falou conosco fez uma ligação e, logo após o contato, nos informou que o pagamento foi suspenso “até os clientes se acostumarem com a medida”.
Uma funcionária que falou com nossa reportagem não soube informar se nas lojas das outras cidades do Vale do Aço as medidas serão ou já foram adotadas.
Na verdade tem muito espertinho que usa o estacionamento apenas pra ter um lugar onde guardar o veículo e sem fazer compras. Daí o pessoal do Bretas sacou o lance…
Mais uma do chamado “jeitinho brasileiro”.
Mas e se o cliente demorar nas filas? O que acontece se o cliente fizer uma compra inferior ao valor mínimo e demorar mas de 30 minutos na fila? Aliás,nas filas.Pois elas existem em todos os setores do bretas.
O Bretas tem muito que melhorar. É o único supermercado da cidade que o cliente exerce a função de embalador. Cadê as autoridades municipais?
No Bretas de Ipatinga já é assim faz tempo!
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