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Um cliente do Supermercado Bretas, no Centro Norte, entrou em contato com o Blog do Silas e pediu a presença da reportagem no estacionamento da loja onde, naquele instante, diversos outros clientes estavam inconformados com a nova medida estabelecida pelo supermercado com relação ao uso do local.

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Ao chegarmos ainda encontramos uma cliente inconformada com o fato de ter descoberto que seu cupom de estacionamento estava bloqueado e que teria que descer até o térreo, na loja, para desbloqueá-lo. Enquanto isto não for feito a cancela não é liberada para os condutores deixarem o local. O funcionário que estava no estacionamento, antes que o perguntássemos sobre o que estava ocorrendo, nos sugeriu procurar a gerente do horário. Conversamos com a gerente e ela não escondeu que alguns detalhes da medida ainda não eram do seu conhecimento. Ela afirmou que desde a semana passada os cliente terão o direito de ficarem até três horas no estacionamento sem terem seus cupons bloqueados. Os que ficarem menos do que este tempo não poderão deixar o estacionamento sem o incômodo de terem que se dirigirem até a loja onde um funcionário se incumbirá de desbloquear o bilhete.

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A gerente afirmou que a medida foi adotada devido ao número de pessoas que estavam fazendo uso do estacionamento do supermercado sem, no entanto, estarem fazendo compras no estabelecimento. A gerente disse, ainda, que as compras abaixo de R$20,00 estão sujeitas ao pagamento do estacionamento, que é, segundo uma placa afixada no local, R$5,00 pela primeira hora, acrescidos de mais R$2,00 a partir da segunda hora. O estacionamento no Bretas, agora, só é gratuito até trinta minutos de permanência e para compras acima de R$20,00. Se a compra demorar mais de três horas o cupom do estacionamento é bloqueado. Para alguns clientes o supermercado errou ao não divulgar para a população a medida com antecedência. “É uma falta de respeito com os clientes. Tinha uma senhora com uma criança no carro e estava impedida de sair do estacionamento porque seu cupom estava bloqueado”, desabafou uma cliente. A gerente que falou conosco fez uma ligação e, logo após o contato, nos informou que o pagamento foi suspenso “até os clientes se acostumarem com a medida”.

Uma funcionária que falou com nossa reportagem não soube informar se nas lojas das outras cidades do Vale do Aço as medidas serão ou já foram adotadas.

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4 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade tem muito espertinho que usa o estacionamento apenas pra ter um lugar onde guardar o veículo e sem fazer compras. Daí o pessoal do Bretas sacou o lance…
    Mais uma do chamado “jeitinho brasileiro”.

  2. Mas e se o cliente demorar nas filas? O que acontece se o cliente fizer uma compra inferior ao valor mínimo e demorar mas de 30 minutos na fila? Aliás,nas filas.Pois elas existem em todos os setores do bretas.

  3. O Bretas tem muito que melhorar. É o único supermercado da cidade que o cliente exerce a função de embalador. Cadê as autoridades municipais?

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