
O pastor Clodovino dias Pereira foi homenageado na noite desta quinta-feira por parte da família e fiéis da Assembleia de Deus Campo do Taboão, instalada no bairro Olaria. O ato foi em alusão aos 83 anos completados pelo pastor, exatamente neste dia 21 de abril.
Ouça o áudio (vídeo abaixo) com a mensagem do pastor Francisco Silva ao aniversariante.
Clodovino tem em seu histórico de vida a descrição de um ser um dos precursores do evangelho em Timóteo. Ele está listado entre os primeiros assembleianos do município e sua residência, à época na região conhecida hoje como Centro Sul, já serviu como ponto de pregação da denominação quando ainda pertencia ao ministério de Coronel Fabriciano.

Aos 83 anos, pastor Clodovino reúne força e energia suficientes para estar quase todos os dias no templo, sempre acompanhado da esposa, a missionária Maria Luiza. As mais de oito décadas por ele sabiamente vivida não o remetem ao ocaso da vida. A soma dos seus anos de existência não se configura como penumbra na caminhada.

Esta performance, inclusive, foi lembrada pelo pastor Valter Evangelista, responsável pelas Assembleias de Deus do Campo do Taboão no Vale do Aço. Valter destacou o gesto do aniversariante em prezar pela assiduidade aos trabalhos da igreja e em ser um dos primeiros fiéis a chegar no templo.
Clodovino, atento às mensagens que lhe foram endereçadas na homenagem, se emocionou por mais de uma vez durante o evento. Ao lado do filho, o pastor Marcos Cardoso, o pastor não perdia um detalhe do culto, dirigido pelo também filho, o presbítero Esequias Cardoso, o Kya.

Um momento que marcou a comemoração, sem dúvida, foi quando o homenageado ouviu o áudio de uma mensagem que lhe foi enviada pelo pastor Francisco Silva, atualmente no Mato Grosso.
No final, após a mensagem que ministrou aos presentes, recheada de citações de um sábio, o homenageado agradeceu o carinho de todos e, outra vez, se emocionou, ao ver sobre a mesa um bolo onde aparecia uma foto sua, ao lado de uma mensagem. Além do bolo, os participantes da homenagem foram agraciados com farta distribuição de salgados e refrigerantes.