festa 2
Pastora Deguimar (dir.) e sua auxiliar, Maria Rosária

A liderança e fiéis da Casa de Oração Casa do Oleiro comemoraram, no último final de semana, o 1º ano de fundação da denominação, instalada na Ocupação Terra de Canaã (Recanto Verde). A igreja, conforme relatou a pastora Deguimar Helena Rodrigues,  fundadora do ministério, iniciou-se com mulheres e, “somente agora” é que tem em seus quadros de fiéis a presença de homens.

Veja detalhes da festa no vídeo

Deguimar, auxiliada por Maria Rosária, discorrendo sobre a trajetória da Casa do Oleiro, destacou que a denominação, ao comemorar sua existência, colocou em relevo um capítulo importante da história da igreja, pois, para muitos, ela não sobreviveria e, na expectativa destas pessoas, a igreja já não existiria há tempo. Diante disto, segundo a pastora, a festa do 1º ano de aniversário do ministério é um troféu que merecia ser exibido àqueles que não apostavam no sucesso da obra.

festa 6

festa 8
Deguimar contou que a igreja sob sua liderança teve papel importante durante a travessia daqueles dias tenebrosos, durante os quais os moradores da comunidade viviam a angústia decorrente da ameaça do prefeito Keisson (PT) em derrubar as casas construídas na ocupação. A líder lembrou que diversos dos moradores dali buscavam refúgio nas orações feitas no templo a favor de que as casas não fossem demolidas e que aquelas ameaças não se concretizassem.

festa 1
A pastora não escondeu seu contentamento com o sucesso da comemoração e frisou a importância da participação de fiéis e pastores de diversas denominações durante as festividades, que duraram três dias, sexta, sábado e domingo.
A Casa de Oração Casa do Oleiro iniciou-se com apenas a pastora e hoje, no cálculo dela, são mais de trinta membros assíduos que frequentam a igreja.

festa 3
“Foi muito bom; foi lindo. Os guardiões (conjunto dos adolescentes) cantaram lindo. Receberam o batismo com o Espírito Santo”, disse a pastora ao avaliar como foi o evento. “A nossa missão é cuidar dos jovens”, destacou Maria Rosária.
A festa da Casa de Oração Casa do Oleiro contou com a participação de convidados da comunidade e de obreiros, como Joel, na sexta-feira; o louvor foi com Lucimar. No sábado pregou o pastor Gilson, da Igreja Resgatando Vidas; Lucimar louvou também. No domingo a mensagem ficou por conta do diácono André.

festa 4
“Eu fiquei maravilhada com o que aconteceu neste final de semana. Eu comecei aqui sozinha. Tinha dia que ficava só eu ministrando a palavra. Nós passamos por muitas lutas com o prefeito querendo tirar nós. Eles resolveram dar uma trégua pra nós. Eu lembro que nós orava às 3h da madrugada e às 3h da tarde a favor de não sermos despejados daqui”, lembrou a pastora Deguimar ao encerrar sua entrevista ao Blog do Silas.

festa 5

festa 7