Mais um animal abandonado e sofrendo pelas ruas de Timóteo. Desta vez a constatação foi na avenida Vinte e Um, no Olaria. Uma moradora da via acionou o Blog do Silas para registrar a situação e sua indignação com a falta de apoio do poder público para a questão.
Veja o vídeo
A mulher contou que entrou em contato com a prefeitura, descreveu a situação do cachorro, e a resposta que recebeu foi que “em Timóteo não existe um órgão para este tipo de ação”. A moradora se revoltou com a falta de iniciativa da prefeitura em já ter providenciado algum tipo de atenção aos animais que andam perambulando pela cidade e os que sofrem como o que estava debaixo de uma árvore, na via onde ela reside. Um senhor, ao ver a situação do cachorro, prontificou-se em tomar providência e colocou o animal em seu veículo para buscar uma forma de acabar com o sofrimento do bicho.
A reclamação da moradora ascende a discussão sobre a necessidade urgente da criação de um órgão para defesa e apoio dos animais em Timóteo. Em uma cidade onde humanos foram ameaçados de serem despejados de suas moradias, não é de se assustar não existir atenção com os animais.