DSC_4280 (Copy)

O pai de uma aluna da Escola Municipal Novo Tempo, no bairro com o mesmo nome, procurou o Blog do Silas para denunciar a falta de professor na escola. O pai, visivelmente preocupado com o desenvolvimento do aprendizado da filha, demonstrou indignação com a situação. Ele enviou um vídeo, onde conversa com a filha sobre as “substituições”. O Blog do Silas modificou a voz de pai e filha para não serem identificados. No vídeo, como diz  a criança, até o diretor da escola leciona. Veja.

Diz mais o pai

“Na escola do novo tempo não tem professor da 2 série há 4 meses. Os alunos não tem atividades eles ficam assistindo televisão ou às vezes vão brincar. A vice-diretora falou que está faltando o professor e não sabe quando vai ter uma aqui (na escola).  Até as cantineiras ficam com eles. Minha filha não sabe quase nada porque não passa tarefa nenhuma. Às vezes só de boca. Como eles vão aprender?  Já foram outros país lá reclamar mas a diretora não tem nenhuma informação sobre outra professora. Eles estão investindo no campo e esquece dos alunos. Mais de 4 meses de aula só 8 tarefa até hoje”.

O outro lado

O Blog do Silas procurou a escola na tarde desta quinta-feira (14). Fomos recebido pelo diretor do estabelecimento, Antônio Ramos, o Toninho. Sobre a falta de professores na escola disse ele: “na verdade a prefeitura está fechando estas questões dos professores. Ela (a prefeitura) já deu posse a todos os professores e a gente tá caminhando. Graças a Deus a gente já tá suprindo estas necessidades”.

Toninho disse que a Escola do Novo Tempo está em falta de apenas um professor “que deverá estar chegando nesta sexta-feira (15) ou semana que vem”. Diferentemente do que denunciou o pai, o representante da escola afirmou que o professor está em falta “há apenas uns quinze dias, devido à demissão de outro”. Sobre as substituições do professor em falta, também diferentemente do que a menina conta para o pai, Toninho disse que a escola tem um substituto eventual que fica trabalhando com as crianças. O pai disse que a falta do professor é do 2º ano mas o diretor  diz que  o estabelecimento está em falta do professor do 1º ano. Para Toninho os alunos não estão sendo prejudicados com o fato e que “não está havendo prejuízo para a carga horária dos alunos”.

Para o diretor está tudo sobre controle na escola e a falta de professores não deveria preocupar este pai.