
Um jovem foi preso em Ipatinga, nessa terça-feira (12), um dia depois de um taxista ser assaltado em Pingo D’água e um companheiro de trabalho acionar a Polícia Militar relatando que conseguiu identificar o autor através da foto do perfil do WhatsApp.
Um jovem e duas adolescentes roubaram objetos e o táxi da vítima na segunda-feira (11). Uma das meninas encostou uma faca no pescoço da vítima.
O amigo da vítima disse para os militares que conferiu o número do telefone do autor e adicionou em seu WhatsApp para visualizar e salvar a foto de perfil. O taxista disse que sempre anota o telefone de todos os clientes que ligam para o ponto onde trabalham. O taxista teria mostrado a foto do suspeito para a vítima e contou para os policiais que ligou para o jovem, mas ele teria “desconfiado” e suas ligações não foram mais atendidas.
Os militares localizaram o suspeito Magno Diego Andrade, de 19 anos, e duas supostas comparsas, de 14 e 17 anos.
Na segunda-feira o carro já havia sido encontrado abandonado. De acordo com a PM, o jovem e as adolescentes confessaram envolvimento no crime.
Ainda de acordo com a PM, parte dos materiais roubados do taxista foram encontradas na casa de Magno Diego, no bairro Esperança.
Conforme o Boletim de Ocorrência, na segunda-feira a PM apreendeu um simulacro de pistola na casa do jovem.
O trio abordado e os materiais foram encaminhados para a Delegacia.