colica 4
Enviada via WhatsApp Blog do Silas

Duas pessoas entraram em contato com o Blog do Silas e denunciaram um acontecimento no início da tarde no posto de saúde do bairro Olaria, a famosa UPA.

Uma das pessoas, uma mulher, contou que ao chegar à unidade deparou com um homem aparentando 45 anos gritando de dor, proveniente de uma cólica de rins. Ela disse que o homem chegou a cair ao solo se contorcendo de dor e que “os funcionários assistiam à cena sem tomar nenhuma providência”. Diante da omissão, a mulher foi até um dos funcionários e disse que o paciente não poderia ficar rolando naquele chão contaminado e que era preciso alguma providência, uma maca, por exemplo. O funcionário teria dito que “não poderia fazer nada”. Foi quando algumas pessoas reagiram e disseram que iriam fotografar, filmar e publicar. Somente a partir dai, disse a mulher, é que os funcionários da UPA providenciaram uma cadeira de rodas e entregou ao pai do paciente para que ele colocasse o filho. O sofrimento do homem durou, de acordo com informações chagadas ao Blog, 55 minutos. A usuária avalia que atitudes assim servem para acender a discussão sobre quem, de fato, é culpado pelo que acontece de indevido na UPA: o prefeito ou o mal atendimento?

cólica 1
Segundo um usuário “depois de 55 minutos” que o homem sofria com a dor, se contorcendo no chão, é que foi providenciada uma cadeira para ele

6 COMENTÁRIOS

  1. Esses funcionarios da Upa sempre eles estao com mal vontade de atender as pessoas, os medicos a mesma coisa tem um que prefiro nao citar o nome, nao serve nem pra ser veterinario prq tenho dó do bichinho. Uma coisa eles tem que entender que:
    1:Upa e um lugar para atender enfermos
    2:Medicos estao sendo pagos para isso portanto tem que atender
    3:Esses funcionarios ficam muitas vezes passeando pelos corredores e quando chega alguem para serem medicados fazem cara feia, entao e o seguinte vcs tb recebem por isso e saibam que nos (O Povo) e que pagamos seus salarios, caso nao estejam satisfeito com o trabalho dêem licença que tem muita gente querendo realmente trabalhar.

  2. Pouca vergonha, falta de respeito com o povo que paga seus impostos em dia. Maria Aparecida voce falou tudo, nao podemos gritar com esses imcompetentes porque na ( Lei) e um disrespeito com o servidor publico, so nao e falta de respeito com nos que pagamos impostos para ter esse tipo de retorno. Estao proucurando abrir uma outra UPA perto do Alfa,uma pergunta que nao quer calar: Como vao abrir outra se essa dai esta nessa calamidade?

  3. Enquanto nao acontecer o pior,nada melhora.esses incompetentes ficam com a bunda pregada na cadeira,assistindo a desgraca dos outros.

  4. Eu sinceramente não entendo porque só aparte dos momentos que começam a fotografar e chamar a imprensa e que tomam atitude ate quando isto vai porque isto é simplesmente revoltante é onde temos nossos direitos e acabamos perdendo porque não aguentamos ver nossos familiares numa situação desta.

  5. QUANDO ALGUÉM COMEÇA A GRITAR COM ESSAS INCOMPETENTES DO UPA DO OLARIA, É CAPAZ DE CHAMAREM A POLICIA PARA A PESSOA QUE GRITAR COM ELAS. INFELIZMENTE A LEI DO BRASIL SÓ ESTÁ A FAVOR DOS INCOMPETENTES, SEM CORAÇÃO. ESSE LUGAR JÁ SE NEGOU A SOCORRER UMA PESSOA COM PRESSÃO 24 E SÓ DEPOIS QUE AS PESSOAS PRESENTES DISSERAM QUE IAM QUEBRAR TUDO, É QUE TOMARAM PROVIDÊNCIAS. POR QUE É QUE TEM DE CHEGAR NESSE PONTO??

Comments are closed.