
“Então, estou com uma pequena dúvida…Como eu vou fazer minhas prova global de ciências se a maioria das turmas da minha escola, está sem professor? Uma mulher que é professora de educação infantil está tentando explicar uma matéria nova… Como eu vou fazer??? Minhas Provas começam semana que vem, que dia chega os professores que estão faltando..??? Sabe por quê eu estou aqui?? Porque estou em busca de um futuro melhor, quero respostas, quero minhas aulas de ciências! Sabe qual foi minha última aula de ciências com UM PROFESSOR DE CIÊNCIAS? Foi no dia 21\03, depois disso foi com a mulher que dá aula de educação infantil e que acompanha crianças com deficiência lá na escola… Nem professora de Ciências ela é; está lá para ajudar nós alunos! Eu quero Educação! Eu quero aula! Eu quero professor! Peço que me ajude. Obrigada pelo tempo! Eu agradeço em nome de toda a Escola Municipal de Timóteo!”
A carta foi enviada por uma aluna da 8ª 2, que terá sua identidade preservada.
O fato de ser uma professora de educação infantil não desclassifica para dar aulas. Para ser ” uma professora de educação infantil” e necessário formar em Pedagogia 3 anos e meio. Tal formação licenciatura o formando a atuar na educação infantil ou em turmas de ensino fundamental e médio e gestão escolar. Pouco ? Foi o que tal aluno em sua carta demonstrou. Sua intenção foi aviltar a educadora ou reivindicar aulas de qualidade?
Nos alunos da escola municipal estamos fazendo de tudo para ver se vem algum professor para nos e vamos lutar ate o fim eu sou um aluno e com mais tres meninas nos estavamos programando um protesto para ver se a gente consegue uma resposta eu queria ver o keison vir conversar comigo por que minha escola esta precisando de muitas coisa e cade ele para nos ajudar, nos alunos vamos fazer um protesto esta sexta feira e tudo vai dar certo
Comments are closed.