Desde que foi alçado ao posto de “herói do impeachment”, Sergio Moro caiu nas graças de muita gente. O magistrado ganhou status de celebridade com direito a (pasmem) homenagem em forma de tattoo. Esta semana, surgiu nas redes a foto de um homem que teria tatuado o rosto de Moro no braço. A imagem, é claro, virou motivo de polêmica.
A foto começou a circular pelo WhatsApp na manhã da última segunda-feira e horas depois foi postada na página Humans of Protesto, onde teve mais de 2 mil compartilhamentos. Nos comentários, entre ironias e elogios ao tatuado e ao homenageado, muita gente duvida que a tatuagem seja real.
“Não me parece real… Pois a imagem apresenta umas fissuras, parece algo colado. O que seria bem melhor do que imaginar que esse acéfalo existe”, comentou uma internauta. “Tá na cara que isso é uma colagem no braço, da pra ver que foi ainda mal colocado!!! Parece quando você coloca contact no caderno e fica cheio de falhas!! Criativo, mas irreal!!”, opinou outro.
Na dúvida, o EXTRA entrou em contato com quem entende de tatuagens e eles são unânimes: tudo leva a crer que não é fake.
— É tatuado mesmo. Pelo estado da pele, pela vermelhidão e pelo brilho da foto, dá pra ver. No ombro dele tem uma luz estourada que desce pela tatuagem. As marcas na pele podem ser a vaselina que a gente usa quando faz tatuagem ou cicatriz da pele do cara —, comentou o tatuador Marcelo Cabral, do King Seven Tattoo.
Já o tatuador Jr. Araújo, do studio Rio Ink, destaca que as cores da imagem são compatíveis com uma tatuagem realista.
— O pigmento diluído é muito presente. É tatuagem, sim—, acredita.
O gerente da CIA Tattoo, Daniel Alencar, também acredita que o desenho seja de verdade, mas alerta.
— Aparentemente, é tatuagem. A qualidade da foto mostra que ela foi tirada logo depois que o desenho foi feito. Mas, na verdade, hoje em dia tem muita montagem boa por aí — afirma.
Extra



