Bem que a comunidade avisou. Uma carreta, medindo 19,80 metros, ficou entalada na esquina das avenidas Vinte e Um com Vinte e Dois, no bairro Olaria, por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira.
No local o trânsito de veículos aumentou assustadoramente desde o dia 14 de março, quando as duas vias passaram a servir de alternativas para os motoristas com a interdição de um trecho da avenida Acesita, naquele bairro, após o posto de combustíveis, devido a uma cratera surgida no asfalto. Os moradores, que vêm tendo as calçadas de suas residências estouradas devido ao peso dos caminhões, sugeriram à prefeitura que os veículos pesados fossem desviados para a avenida Maria Cunha Ramos, no Passaredo. Hoje a carreta, como mais um dos veículos pesados e extensos que trafegam pelas avenidas Vinte e Um e Vinte e Dois, não teve como completar a manobra na curva que dá acesso à avenida que permite sair no bairro Santa Maria. O condutor da carreta ficou nervoso, perdeu muito tempo, e teve que desengatar parte da carroceria do veículo para que fosse possível fazer a manobra, liberando o trânsito no local.
Moradores assistiam à cena revoltados e destacando não terem sido ouvidos pela prefeitura. “Êta povo (da prefeitura) ruim de serviço este, viu?”, disse um deles, que queria quem irá reparar os danos nos seus imóveis.