
Fernanda Viegas
“Você vai ver, vou te botar chifre”. Essa foi a última ameaça que Andreia Aquino de Oliveira, 36, fez ao marido, já cansada de tentar meios de fazê-lo parar de beber. Algumas horas depois, o homem, de 39 anos, a matou com uma facada no pescoço, enquanto ela cozinhava. O crime aconteceu na casa da família, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (20).
O filho do casal, um rapaz de 15 anos, presenciou o crime e pediu ajuda. Segundo relato da testemunha à Polícia Militar (PM), o pai teria chegado em casa embriagado e foi dormir. Quando ele acordou, sem dizer nada, pegou uma faca e golpeou a mulher que estava em frente ao fogão.
Em seguida, ele teria ido para cima do filho, que conseguiu fugir para casa de um amigo e pediu ajuda. Os moradores da rua VL 38, no bairro Nova Contagem, foram ao local e desarmaram o homem, contendo ele até a chegada da polícia.
Ainda de acordo com o filho do casal, as brigas entre os pais eram constantes. Andreia falava com frequência que separaria do homem caso ele não parasse de beber. Ela pedia que ele procurasse por ajuda. O suspeito foi preso.
O Tempo